sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os bailarinos aloprados

Seus comportamentos são como folhas dançando ao vento.
Suas roupas, seus pensamentos.
Todos e tudo girando no ar, como bailarinos aloprados.
E o que eu sou no meio disso tudo senão uma mera partícula flutuante?!
Também estou eu a girar sobre as mesas,
mexendo freneticamente os braços,
e as pernas,
na esperança de voar pelo ar.

Do chão enxergariam, contra o azul do céu, lá entre as nuvens, UM BILHÃO DE BAILARINOS ALOPRADOS GIRANDO!
Freneticamente balançam seus corpos, sem parar.
E no meio deles, alguns cansados de tanto girar,
suspensos no ar,
caem ao chão como chuva, causando pesados estrondos que lembram aos outros:
"Não podemos parar"

E desesperados, assustados, EM PÂNICO..
.. tentam se agarrar no vazio,
enquanto suas pernas chutam o ar.
Abaixo deles, o abismo!

"Quem me pôs aqui?”
“Estaremos no ar girando quando a noite chegar?”

Perguntam-se entre o som ensurdecedor dos tantos já cansados e que agora caem no chão,
como gotas de chuva!
Nem percebem ainda que a cada segundo,
se aproximam também eles mais e mais do chão.
Estamos todos a se afogar no ar!!

E no meio dessa ZONA me pergunto se não é melhor respirar profundamente e apenas flutuar até o fundo.

E caindo eu DANÇO,
Eu FLUTUO,
Eu GIRO,
Eu GRITO,
Eu SONHO,
Eu AMO,
Eu VIVO,
enquanto, eu sei, eu CAIO!!


E do meu lado corajosos companheiros dançam comigo,
enquanto outros passam como foguetes em direção ao chão,
cantando aquele som de uma nota só.
Enquanto meus companheiros e eu os seguimos,
dançando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário